09/01/2020 às 15h40min - Atualizada em 09/01/2020 às 15h40min

MERGULHADOR CARANGOLENSE MORRE NA PLATAFORMA P 33 DA PETROBRAS

Acidente acontece um dia após em grave acidente dentro da P 70.

JORNALDOVALE

Acidente acontece um dia após em grave acidente dentro da P 70.

 

A informação é que Graziano Lima, mergulhador da Petrobrás, jantou a bordo da Plataforma P 33, e foi realizar um mergulho. Segundo informações do Sindicato dos Petroleiros do Estado do RJ, Graziano Lima passou mal e veio a óbito.
 

O acidente ocorreu um dias após outro trabalhador morrer e cinco serem hospitalizados na África. A tragédia aconteceu a bordo da P-70, plataforma da Petrobras que saiu a poucos dias do estaleiro chinês rumo ao Brasil para operar no pré-sal. Ontem, um trabalhador da empresa terceirada Boskalis  morreu,  e outros cinco estavam internados em hospital na África, Laudos médicos apontam quadro estável e que passam bem,

 
Na P 70, a informação é que houve uma comemoração e, aparentemente, algumas pessoas ingeriram etanol, e um acabou falecendo”, segundo fontes da Revista Veja. A Petrobras também confirmou em nota oficial o ocorrido e prestando toda assistência necessária.
 
Na hora do incidente, a plataforma navegava em águas internacionais, mas teve de fazer um desvio na altura de Durban, na África do Sul, para que as pessoas intoxicadas fossem atendidas por médicos que chegaram à embarcação de helicóptero. Segundo a Petrobras, o quadro delas é estável.

*Fica aqui o luto e solidariedade com a família do amigo e exímio profissional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »