31/12/2019 às 10h18min - Atualizada em 31/12/2019 às 10h18min

​ Capixaba chega ao topo da Pedra Azul com mão mecânica

A gestora do Parque Estadual Pedra Azul conseguiu, nesse domingo (29), chegar ao topo do monumento que dá nome ao parque, um dos mais importantes cartões postais do Estado, localizado no município de Domingos Martins, devido à utilização de uma mão mecânica. Daniele Nicioli, que nasceu sem a mão esquerda, ganhou o equipamento do condutor ambiental e instrutor de técnicas e resgate vertical Naudimar Fernando Tenis, que também é bombeiro civil.
 
“A descida começou bem. O equipamento ajudou na segurança do rapel. Uma chuva intensa nos surpreendeu e tivemos algumas dificuldades. Foi um momento de superação e de extrema confiança. Foi maravilhoso. Nunca vou me esquecer. Me apaixonei novamente pela Pedra Azul, agora, em um nível mais elevado”, contou a gestora que também é bióloga.
 
Com habilidade para manusear ferramentas e construir equipamentos, Naudimar montou por conta própria a mão mecânica e escalou com Daniele, provendo todo suporte técnico. A escalada contou com familiares e amigos da gestora do Parque, o que proporcionou mais empatia ao grupo. Mas, também foi marcada por um momento de superação, pois contou com chuva e frio na descida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »