21/02/2021 às 09h22min - Atualizada em 21/02/2021 às 09h22min

EQUIPE DE DEFESA CIVIL DO GABINETE DO GOVERNADOR CHEGAM À CARANGOLA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARANGOLA EMITIU A SEGUINTE NOTA NA MANHÃ DESTE DOMINGO (21):

NOTA DE ATUALIZAÇÃO - ENCHENTE 2021
As 18hr no dia 20 de fevereiro de 2021, na sede da Prefeitura Municipal de Carangola, reuniram-se o Prefeito Silas Vieira e integrantes do Gabinete de Crise para atendimento às demandas da enchente 2021. A reunião contou com a presença da Tenente Coronel Gracielle, Coordenadora Adjunta de Defesa Civil do Estado de Minas Gerais.
Na ocasião, foram atualizadas as seguintes ações e metas:
Ficou a Cargo da Policia Militar, segurança, trânsito e monitoramento do leito do Rio Carangola em Divino e Orizânia.
O Corpo de Bombeiros Militar apresentou os dados referentes ao total de atendidos, perfazendo um total de 46 pessoas resgatadas e em situação de risco.
Ficou a cargo do SEMASA o reestabelecimento da água potável e manutenção da adutora que abastece o município. Caminhões pipas com água potável foram instruídos a priorizar atendimento à Casa de Caridade de Carangola, Lar do Idoso e presídio.
Foram registrados 33 desabrigados, acolhidos nos abrigos e 122 desalojados. Foram distribuídos kits de higiene, limpeza, alimentação, água, máscaras e álcool em gel.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, tem feito levantamento dos danos nos prédios públicos e particulares.
A Secretaria de Obras tem realizado recolhimento do lixo e desobstrução limpeza das vias.
A Secretaria de Saúde está com equipes da Estratégia da Saúde da Família em contato direto com as famílias afetadas e disponibilizou profissionais da saúde para atendimento aos abrigos.
Número de desabrigados: 33
Número de desalojados: 122

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »