06/02/2021 às 16h26min - Atualizada em 06/02/2021 às 16h26min

MINAS RECEBE 315 MIL DOSES DE VACINA NO DOMINGO E AMPLIA GRUPO A SER IMUNIZADO

Nova remessa da Coronavac será distribuída pelo Estado na semana que vem

Minas Gerais vai receber mais 315 mil doses da vacina Sinovac, que combate o coronavírus, neste domingo (7). O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) pelo seu perfil do Twitter, neste sábado (6). Segundo o governo, 1.578 caixas de vacina vão chegar às 10h45 no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Na publicação Zema diz que o novo lote vai servir para continuar a vacinação dos profissionais de saúde e para iniciar a segunda fase do plano de imunização com vacinação de pessoas acima de 90 anos. Nesta fase, segundo o governo, a meta é imunizar mais 6% dos trabalhadores de saúde, totalizando 73% desse público."Estamos prontos para a próxima etapa da maior operação de vacinação contra a Covid-19", escreveu o governador. 

"Os riscos de agravamento e óbito pela covid-19 e de vulnerabilidade social foram considerados para a definição dos grupos prioritários. De acordo com Nota Técnica publicada pelo MS, foram avaliados a transmissão comunitária e o sobrerrisco para morte por covid-19, relacionado a faixas etárias mais avançadas, que chega a 8,5 para hospitalização e 18,3 para óbito entre idosos com 90 anos ou mais", informou o governo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »