25/01/2021 às 22h03min - Atualizada em 25/01/2021 às 22h03min

PACIENTES DE MURIAÉ COM COVID SÃO TRANSFERIDOS PARA HOSPITAIS DA REGIÃO

O paciente de 88 anos procurou atendimento na UPA e foi constatado dificuldades ao respirar

Com a ocupação de 100% dos leitos de UTIs do SUS destinados para pacientes com a Covid-19, mais um paciente foi transferido. Trata-se de um senhor de 88 anos. Ele foi levado para o hospital de Cataguases com dificuldades para respirar, com a necessidade do uso de máscara para facilitar a oxigenação.
De acordo com informações repassadas ao Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé, ele procurou a UPA para ser atendido, em seguida, foi realizado um rastreamento nos hospitais da cidade e após constatar que não havia vagas disponíveis em Muriaé, médicos da microrregião de Juiz de Fora analisou o caso do paciente e autorizou a internação em Cataguases, local mais próximo de Muriaé em que ainda há vagas, através do programa SUS Fácil.

O paciente foi levado por uma ambulância da Prefeitura acompanhado por enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde. Ele está internado no leito de enfermaria clínica.

Essa foi a quarta transferência desde sexta-feira quando o município chegou a ocupação de 100% dos leitos.
A previsão é que no final desta segunda-feira o boletim epidemiológico seja emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e os números com a ocupação de leitos sejam atualizados. Fonte : RÁDIO MURIAÉ

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »