16/12/2020 às 19h19min - Atualizada em 16/12/2020 às 19h19min

RISCO DE COLAPSO: OCUPAÇÃO DE UTIS PARA COVID-19 EM MURIAÉ CHEGA A 96%

O alerta que havia sido ligado nas últimas semanas se confirmou. Nesta quarta-feira (16), a saúde pública em Muriaé entrou em risco de colapso a qualquer momento.

O índice de ocupação das UTIs na rede pública chegou a 96%. Isso significa que, dos 21 leitos destinados ao tratamento da covid-19 que são credenciados SUS, apenas um ainda está disponível.

A tendência é que os números se agravem ainda mais. Na primeira quinzena de dezembro, encerrada ontem, o número de casos confirmados alcançou o mesmo patamar que havia sido verificado em junho, período que havia sido o pico de contágio da doença até agora.

A diferença é que, no atual momento, os dados recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde evidenciam que a onda de infecções ainda está em ritmo de crescimento. Ou seja: além de dezenas de novas infecções diárias (de ontem para hoje foram mais 27 entre moradores de Muriaé), as notícias dos próximos dias devem registrar também cada vez mais internações e óbitos provocados pela covid-19.

Atualmente, 59 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação da doença nos quatro hospitais da cidade. Deste total, 24 estão estão em leitos comuns e 35 em UTIS (20 pelo SUS e 15 por convênios ou internação particular). Já são 11 pacientes fazendo uso de respiradores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »