20/11/2020 às 08h25min - Atualizada em 20/11/2020 às 08h25min

ALBINO NEVES: TENHA FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA

Artigo Albino Neves: "Jesus garantiu ao homem que se ele tivesse “fé do tamanho de um grão de mostarda”, seria capaz de transportar montes".

Foto: Arquivo Pessoal
*S.A.E. Grão-Mestre Dom Albino Neves

O Mestre não disse que o homem deveria ter fé do tamanho de uma “sequoia gigante”, mas de um grão de mostarda, a menor de todas as sementes.
Ao dar esse exemplo Jesus procurou mostrar ao homem a importância da fé para sua transformação e a conquista dos seus objetivos.
A fé mantem acesa a chama da esperança, fazendo com que o moribundo não desista de sua vida, muito pelo contrário, acredite que para Deus tudo é possível.
Quando o homem tem absoluta certeza da existência de Deus, de que Deus é um Pai generoso que cuida dos seus filhos e que está sempre de braços abertos para receber aqueles que se arrependem e se convertem, procura agir segundo a vontade de Deus.
A fé impulsiona o homem em direção ao atendimento de suas necessidades.
A fé é um sentimento profundo de aproximação do homem com Deus.
A semente da fé faz parte da própria constituição do homem e quando ativada, dá a ele a esperança de que tudo é possível para aquele que em Deus acredita.
A fé faz com que aconteça a mais profunda conversa entre o homem e Deus, entre as suas necessidades e o atendimento delas.
A fé leva o homem a vibrar em uma mesma sintonia com o Universo e quando o homem consegue este alinhamento, materializa os suprimentos de suas necessidades.
A fé em Jesus leva o Cavaleiro e a Dama Templário à vitória no campo de batalha da vida, portanto, como Soldados de Cristo eles devem manter empunhado o estandarte da Fé.
A fé é o alimento da esperança e a esperança a base da Fé.
Se o homem tem “fé do tamanho de um grão de mostarda”, sente dentro de si o pulsar de Deus, dando-lhe a esperança do acolhimento de suas súplicas.
Tenha fé em Deus.
Tenha fé em Jesus Cristo, filho de Deus.
Tenha fé na vida, porque onde existe vida existe esperança.

Informamos que este trabalho faz parte de uma série que vem sendo apresentada aos Cavaleiros e Damas Templários da Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani - OSMTH Magnum Magisterium.
Non Nobis Domine, Non Nobis Sed Nomini Tuo da Gloriam
Não a nós Senhor, não a nós, mas a Tua glória.


Recebam o Fraternal Abraço.

S.A.E. Grão-Mestre Dom Albino Neves

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »