28/10/2020 às 09h00min - Atualizada em 28/10/2020 às 09h00min

OBRAS NAS TUBULAÇÕES DE REDE DA RUA THOMAZ GONZAGA COM CLAUDINO GRAÇA AVANÇAM EM CARANGOLA

As melhorias prometem melhor escoamento para região. 16km de adutoras estão sendo substituídos em toda a cidade. Serão retiradas as adutoras feitas de amianto que é um material altamente cancerígeno.

Moradores e comerciantes da Rua Thomaz Gonzaga sofrem há mais de décadas a água que empossa na Rua Thomaz Gonzaga e escorre pela Claudino Graça. Com as obras que estão sendo feitas, estão sendo beneficiados com a chegada da rede de coleta e tratamento de esgoto.
 
O prefeito Paulo Pettersen esteve pessoalmente com a equipe do Semasa. Para ele, a obra é um serviço essencial. Paulo comentou que o seu governo tem mais abastecimento de água e mais saúde para Carangola!

Na entrevista para a Rádio Educativa, Paulo Pettersen falou da troca 16 km das adutoras de água são feitas de amianto, um material altamente cancerígeno.

A troca dessas adutoras (que existem há mais de 60 anos) será feita com o máximo de rapidez, visando a proteção da saúde da população. Essa ação é parte do projeto aprovado pela Funasa, no valor de R$ 26,4 milhões, que inclui quatro etapas.

Uma dessas etapas está prevista também a construção de mais uma adutora, duas sub-adutoras e três reservatórios. Somente esse conjunto vai garantir o abastecimento de água ao nosso município pelos próximos 50 anos, evitando a falta de água e que todos os cidadãos possam ter acesso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »