14/10/2020 às 01h01min - Atualizada em 14/10/2020 às 01h01min

AULAS PRESENCIAIS SÃO RETOMADAS NA REDE ESTADUAL DO ESPÍRITO SANTO

Prefeituras que quiserem também estão autorizadas a retomar o ensino presencial nas redes municipais.

G1 ES
Por G1 ES
As aulas presenciais da rede estadual de educação do Espírito Santo foram retomadas na manhã desta terça-feira (13).
 
As prefeituras que quiserem também estão autorizadas a retomar o ensino presencial nas redes municipais desta terça. Na Grande Vitória, a maioria dos municípios optou por não retornar em 2020.
 
As escolas da rede particular voltaram com as aulas presenciais na última semana. O retorno nelas segue a mesma regra das redes municipais, a escola que não quiser voltar, pode seguir apenas com o ensino remoto.
 
As aulas presenciais estavam suspensas no estado desde meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus.
 
O retorno das atividades presenciais nas escolas públicas estaduais acontece de forma gradual, em etapas e com revezamento, alternando momentos presenciais e não presenciais, e com um número menor de estudantes por turma/sala, considerando o distanciamento físico e as medidas de segurança.
 
Nesta terça, 314 escolas estaduais reabriram. A Secretaria de Educação (Sedu) informou que, de acordo com o termo de manifestação de interesse, assinado pelos pais até a última sexta (9), estima-se que cerca de 25% dos alunos retornaram.
 
O regime de revezamento consiste na alternância semanal, em que cada turma será dividida em 50% de estudantes em estudos presenciais e 50% em estudos não presenciais, por meio das atividades pedagógicas não presenciais e dos recursos disponibilizados pelo Programa EscoLAR.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »