22/09/2020 às 18h55min - Atualizada em 22/09/2020 às 18h55min

PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ VOLTA A RECEBER VISITANTES APÓS 6 MESES

Devido à pandemia, o acesso será limitado e os turistas deverão adotar protocolos de segurança

O Parque Nacional do Caparaó está reaberto para visitação. A Unidade de Conservação, porém, somente permitirá acesso pelo lado mineiro. A portaria por Dores do Rio Preto permanecerá fechada devido a problemas nas estradas internas.
 
Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil. Abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude.

Além das trilhas, os visitantes podem se deliciar com banhos em cachoeira e piscinas naturais, observar deslumbrantes visuais da Serra do Caparaó e região, com belos espetáculos no alvorecer e no pôr do sol.

O parque dispõe de quatro áreas de acampamento pela portaria de Alto Caparaó em MG - “Tronqueira” e “Terreirão” - e pela Portaria de Pedra Menina no ES - “Macieira” e “Casa Queimada”, com sanitários, lava-pratos, mesas, bancos e quiosques (estes últimos apenas na “Tronqueira”) e, ainda, churrasqueiras na área de visitação denominada “Vale Verde” e na “Macieira”.

Caminhadas em áreas de florestas e, especialmente, pelos campos de altitude são outras atrações do local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »