22/09/2020 às 10h00min - Atualizada em 22/09/2020 às 10h00min

ENTREVISTA: LUCAS DE ALMEIDA PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM CARANGOLA

O que esperar da nova política carangolense?

Entrevistamos o jovem Lucas de Almeida que vem se destacando no cenário político carangolense e fizemos alguns questionamentos que a seguir serão apresentados a você leitor.

Quem é Lucas de Almeida? Sou um jovem carangolense que, cansado do descaso da classe política de nossa cidade, decidiu sair do comodismo e colocar a mão na massa para fazer algo de concreto em prol de Carangola. Tenho 21 anos e comecei a trabalhar desde muito cedo. Sei da importância de lutar para alcançar objetivos e é envolvido nesse sentimento que me coloco a disposição da população para ajudar a cada um lutar por aquilo que acredita. 

1) 
Qual sua visão sobre o atual cenário político de Carangola? Infelizmente Carangola parou no tempo (há muito tempo). Hoje temos um Prefeito que ressurgiu 30 anos depois e uma Câmara que mal (ou nada) conhece suas atribuições. O cenário é muito triste para aqueles que de fato se importam com nossa cidade. 

2) Por que entrar para vida política tão jovem? Desde criança sempre consegui identificar problemas sociais por onde passei. Na escola, na igreja, na vizinhança e em todos os grupos sociais onde passei tentei de alguma forma ajudar na solução dessas questões. Hoje, com um pouco mais de experiência e conhecimento, e também por ter um enorme carinho por Carangola, aliado ainda pelo total descaso da velha classe política, me sinto na obrigação de fazer algo para resolver também as questões de nossa cidade. Não dá mais para ficar parado diante de tanta incompetência e insensibilidade. E tenho um ilar fundamentado em três valores: Transparência, confiança e renovação! 
 

3) Que mudanças Carangola precisa? A meu ver, Carangola precisa de uma maior participação popular nas ações realizadas pelo poder público. Por isso decidi, ao me colocar à disposição como pré-candidato a vereador, difundir a ideia (que levo como objetivo) de efetivar a participação da população nas decisões tomadas por seus representantes, que farei através da disponibilização de uma plataforma digital por meio da qual o cidadão carangolense opinará diretamente nas votações, discussões e demais procedimentos políticos de tomadas de decisão. Além disso, poderá realizar ocorrências de necessidades cotidianas que serão de pronto visualizadas e atendidas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »