18/09/2020 às 12h28min - Atualizada em 18/09/2020 às 12h28min

ARGILA É CADA VEZ MAIS USADA NO TRATAMENTO ESTÉTICO E ENTRA DEFINITIVAMENTE NO MERCADO DE COSMÉTICOS

Um das celebridades que aderiram ao uso da argila é a cantora Anitta
Foto: Divulgação Instagram
A argila vem sendo cada vez mais utilizada no tratamento cosmético e o uso do está virando moda entre os artistas e no mercado doméstico. O uso da argila é muito antigo, e no antigo Egito já se utilizava a argila conhecida como lama do Nilo para a mumificação, conservação de manuscritos, estética e cura.
 
Num estudo feito por profissionais da área como das amigas, Monthana Imai de Amorim e Fátima Cecília Poleto Piazza, mostra os benefícios para profissionais do segmento estético em alcançar resultados favoráveis em seu procedimento. Segundo o estudo, isso está ligado à sua relação com a natureza dado aos recursos que esse mineral é capaz de proporcionar, como tratar, nutrir, reconstruir, desintoxicar, revitalizar, equilibrar e outras funções.
 
Monthana e Fátima classificam a ação da argila dividindo-as em cores. Como a ARGILA BRANCA, que tem ação terapêutica. Outra cor de argila estudada por elas é a ARGILA VERDE, que é adstringente e purificadora. Estudaram também os benefícios da ARGILA PRETA que  ultrapassam os benefícios para a pele, e pode ser utilizada até mesmo para o cabelo. ARGILA ROXA que estimula a produção do colágeno, regenerando a pele e aumentando sua elasticidade. ARGILA VERMELHA, que é altamente cicatrizante e ajuda a diminuir os processos inflamatórios da acne. ARGILA MARROM, que promove um efeito rejuvenescedor ao atuar como desinfiltrante, adstringente e desintoxicante. ARGILA OURO, que é considerada uma argila tônica. Isso tudo ocorre porque ela age como uma espécie de 'minibateria', nutrindo e tonificando peles cansadas. Além disso, tem efeito iluminador. ARGILA CINZA indicada para redução de estrias, reduzir medidas, combater celulite ou clareiar manchas. A ARGILA BEGE, também conhecida como argila creme é indicado para tratar peles oleosas, inflamação, cicatrizes e para o rejuvenescimento da pele e por último a ARGILA ROSA que  é benéfica para peles sensíveis, desidratadas, sem viço, avermelhadas, com tendência alérgicas, vasinhos e/ou rosáceas. Atua beneficamente na respiração celular conservando a pele hidratada e conferindo elasticidade à pele.
 
Um dos maiores produtores de argilas estéticas do país, a Global Beleza disponibiliza todas as cores de argilas do mercado para clientes de norte a sul do Brasil. Alguns clientes falam dos benefícios do uso no Instagram @globalmil e no Facebook/globalbeleza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »