08/09/2020 às 22h06min - Atualizada em 08/09/2020 às 22h06min

NOVO DECRETO ESTIPULA 16H FECHAMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE CARANGOLA E ESTENDE OUTRAS ATIVIDADES COMERCIAIS ATÉ 19H

Em um novo decreto publicado na noite desta terça-feira (08), libera atividades comerciais de supermercados, minimercados, mercearias, armazéns, açougues e lojas de conveniência, para fechamento até às 19h.

Em um novo decreto, divulgado na noite desta terça-feira (08), a Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) da Secretaria de Saúde de Carangola estabeleceu novo horário de funcionamento de estabelecimento comerciais, consultórios e outros em Carangola. Segundo a Câmara Técnica, ao realizar estudo técnico com vistas ao monitoramento a evolução e controle do vírus, detectou um aumento significativo dos casos, e que motivou a adoção de ações específicas, tais como a redução das atividades comerciais, pois ainda se observa um grande fluxo de pessoas nas ruas da cidade, diz o novo decreto.
 
Segundo técnicos da Secretária de Saúde, o decreto revelou que o Município de Carangola registrou aumento significativo de número de casos positivos na população circulante, cabendo ressaltar a taxa de Letalidade registrada nos três níveis de organização: Nacional de 3,1% - Estadual 2,5%, enquanto o município de Carangola registra 4,1%.
 
Destacaram também que O Hospital Evangélico de Carangola, está com a capacidade instalada de 67% dos leitos disponibilizados para casos de Covid-19, enquanto que o Hospital Casa de Caridade de Carangola registra capacidade instalada de 70% dos leitos orientados.
 
Outro fator que aumentou o fechamento em apenas uma hora, segundo a Câmara Técnica é o deslocamento de carangolenses ao litoral. O comércio em geral funcionará de SEGUNDA à SÁBADO, das 06h:00h às 16h:00h. Domingos e feriados, será permitido a todos os estabelecimentos e atividades comerciais somente o serviço de entrega por delivery.
 
Atividades comerciais de supermercados, minimercados, mercearias, armazéns, açougues e lojas de conveniência, será de SEGUNDA à SÁBADO, no horário de 06h:00h às 19h:00h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »