17/08/2020 às 07h13min - Atualizada em 17/08/2020 às 07h13min

SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAI NA TERRA E MORRE, FICA SÓ!

S.A.E. Grão-Mestre Dom Albino Neves

No Evangelho de João, o discípulo amado de Jesus lembra ao homem as palavras do Mestre quando anunciou que "se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto".
Assim, o evangelista previne que o velho homem precisa morrer para que o novo homem possa renascer, ou seja, nascer em espírito e do espírito, porque Deus é Espírito e é preciso que o homem nasça em espírito, para poder adorar a Deus.

João também destaca no mesmo capítulo 12 as palavras de Jesus quando assegurou "quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna".
O termo odiar saindo da boca de Jesus tem um significado muito forte, afinal, o que é esse odiar a sua vida senão desprezar os desejos da matéria e procurar cumprir os preceitos anunciados pelo filho de Deus, para adquirir a vida eterna.

Os preceitos anunciados por Jesus como sendo a mensagem do próprio Pai, são fundamentados e alicerçados no amor, assim sendo, Jesus ensina o homem que é preciso amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Para amar a Deus e ao próximo, é preciso que o coração esteja em paz, e para que o coração do homem esteja em paz, é necessário que nesse coração não tenha nenhum resquício de egoísmo, raiva, rancor, ódio ou ressentimentos.

Ainda no evangelho de João, ele recorda as palavras de Jesus quando assegurou "se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará".
Todo Cavaleiro e Dama do Templo devem procurar servir a Jesus, ser um fiel Soldado de Cristo, buscando servi-Lo de corpo, mente e alma, pois quem ao filho é fiel e serve, agrada ao Pai.

O que é o servir ao filho se não ver o outro como seu próprio irmão, sentir a sua dor e alegrar-se com a sua felicidade, lastimar pela sua perda e gloriar-se com a sua vitória.

Servir ao Cristo significa viver em paz com a sua consciência e para viver em paz com a sua consciência, o Templário necessita ser um fiel Soldado, observando e praticando os ensinamentos do Mestre.

Quando o homem morre para o pecado, vive para glória de Deus e todo homem que vive para glória de Deus, tem a alegria em seu coração, por ter se tornado um bom servo.

Se o Grão de trigo que somos nós, não morre para o pecado e as nossas imperfeições, não pode germinar e produzir muitos frutos.

Alegre é o homem que serve a um único Senhor, Aquele que lhe deu a vida e que tem o poder sobre a vida que deu.

Informamos que este trabalho faz parte de uma série que vem sendo apresentado aos Cavaleiros e Damas Templários da Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani - OSMTH Magnum Magisterium.
Non Nobis Domine, Non Nobis Sed Nomini Tuo da Gloriam
Não a nós Senhor, não a nós, mas a Tua glória.
Recebam o Fraternal Abraço.

S.A.E. Grão-Mestre Dom Albino Neves
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »