10/08/2020 às 21h46min - Atualizada em 10/08/2020 às 21h46min

CARANGOLENSE RECEBE TÍTULO DE EMBAIXADOR DA PAZ PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS

O poeta e escritor carangolense, Fernando Salim Pereira Carim recebe o título de “EMBAIXADOR DA PAZ"pela OMDDH (World Organization of Human Rights Defenders - Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos).

O poeta e escritor carangolense, Fernando Salim Pereira Carim recebeu o título de “EMBAIXADOR DA PAZ"pela OMDDH (World Organization of Human Rights Defenders - Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos)., organização signatária do Pacto Global da ONU. Fernando retornou à Carangola, depois de ter afastado por alguns longos anos, mas traz consigo uma bagagem de conhecimentos e méritos.

Durante seus percursos pelo mundo, o poeta islâmico nos conta que se deparou com diferentes situações inerentes à vida, e diz que o maior e melhor prêmio que recebeu não veio de mãos humanas, mas de Deus.

Ele conta também que nesses dias de tribulações, quando já se encontrava decidido a abandonar tudo, lhe foi apresentado o sheik Hussein Kalilo, de origem iraniana, momento esse que se converteu ao islamismo, e que, segundo ele, encontrou tudo e começou a mudar em direção a novos horizontes que se abriram em sua frente.
   

Atualmente, depois de bastante estudos é reconhecido mundialmente entre os muçulmanos por “Poeta Muçulmano”, devido seus trabalhos humanitários, culturais e sociais. Fernando editou seu primeiro livro pela editora Vesejar e foi convidado para compor em várias academias internacionais como a AMCL(Academia Mundial de Cultura e Literatura); ACE(Academia Canário da Espanha); ACILBRAS(Academia de Ciências e Letras do Brasil); ALB(Academia de Letras Brasileira); OMDDH(Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos) entre outras. Fernando afirma que o Islam é uma religião de paz e que não faz distinção nenhuma a nenhum dos mensageiros de Deus. Fernando diz também que nunca teve pretensão de converter ninguém a sua religião, pois para ele, a religião é algo individual de cada pessoa e deve ser respeitada, e que sua vontade é caminhar junto com todos em prol dos benefícios de todos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »