11/03/2020 às 13h52min - Atualizada em 11/03/2020 às 13h52min

OMS DECLARA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Proliferação do novo coronavírus leva Organização Mundial da Saúde declarar pandemia mundial após registro de mortes ultrapassar quatro mil

UOL NOTÍCIAS
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavírus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea. Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar também para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.
 
Enquanto Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, fazia o anúncio na sala de operações da entidade, telões pelas paredes mostravam a dimensão do surto pelo mundo. 118 mil casos confirmados e mais de 4.2OO mortes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »