26/02/2020 às 15h44min - Atualizada em 26/02/2020 às 15h44min

CEMIG TEM CERCA DE 6 MIL RECLAMAÇÕES DE CONSUMIDORES

Erro na leitura é a principal reclamação registrada no Procon.

As reclamações contra a CEMIG têm aumentado a cada ano. Em Minas Gerais, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) registrou quase 6 mil queixas contra a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) no ano passado. Em uma consulta pública, a Aneel quer definir procedimentos para atender melhor o consumidor.


De acordo com a Aneel, as queixas contra a Cemig aumentaram 63% nos últimos anos. A interrupção de energia é o que mais incomoda o consumidor mineiro, seguido por erro na leitura, que é a principal reclamação registrada no Procon.
 
Além dos Procons, as reclamações também podem ser feitas na ouvidoria da Cemig. A resposta para os consumidores deve ser de 30 dias. A Aneel pretende reduzir esse prazo para 15 dias, além de diminuir também a frequência das reclamações. O objetivo é eliminar as causas dos problemas.
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