20/01/2020 às 18h59min - Atualizada em 20/01/2020 às 18h59min

DIÁRIO DE UM CICLISTA

Sozinho, ciclista carangolense percorre várias cidades e dá dicas para quem quer se aventurar na estrada

Fotos: ARQUIVO PESSOAL
O Carangolense Luciano Pavesi vem percorrendo com sua bike diversas cidades do sudeste. Luciano tem muita disposição e força de vontade para fazer os trajetos, mas conta que isso não é o suficiente. “O planejamento é fundamental para uma boa cicloviagem, ou seja, escolhendo o percurso, o que levar e como levar”, diz Luciano.
 
O percurso deve ser escolhido de acordo com o seu corpo tem capacidade de aguentar. Após esta escolha, o treinamento vai te ajudar a ganhar confiança e além de te permitir a medir o desempenho. Luciano já foi com sua bike a Ponte Nova, Ouro Preto, Piúma, Viçosa e diversas cidades da Zona da Mata e Sul Capíxaba.
 
A escolha do que levar deve ser bem minuciosa, pois se levar coisas em demasia pesa e se levar menos pode faltar. O importante é o equilíbrio disso para que você consiga ter os equipamentos certos na hora certa. Vale a pena levar alguns itens básicos para mecânica para te socorrer nos imprevistos. Não pode se esquecer de limpar e lubrificar a corrente da bike, pois ela pega muita sujeira no caminho e a sua manutenção é essencial para uma viagem tranquila.
 
Luciano também conta que a alimentação, hidratação e sono serão o seu combustível, pois se um destes elementos falharem o seu corpo "cobra a fatura". Uma boa logística escolhendo os locais que deve parar te ajuda no planejamento financeiro da viagem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »